Nossa que nome esquisito, não? Mas vamos logo entender do que se trata esse termo e porquê ele é tão importante para sua escrita e fala no inglês.

Palavras homófonas são aquelas que possuem o mesmo som, ou seja, falamos as duas exatamente da mesma forma MAS têm significado e escritas diferentes. E é ai que a confusão começa, principalmente se você está escrevendo um email, por exemplo.

 Isso quer dizer que se trata de duas ou mais palavras que são pronunciadas com sons idênticos mas apresentam letras que as distinguem quanto à forma de escrever e o seu significado.

Vamos ver alguns exemplos em inglês?

Primeiro esses dois aqui podem causar dúvida: “you’re” e “your” possuem a mesma pronúncia /iór/.

O mesmo vale para ‘they’re’ – ‘there’ e ‘their’. Nesse exemplo, um grave e muito comum erro que estudantes comentem é a pronúncia errada do ‘they’re’.

Cuidado! Não pronunciamos como /thei.er/ e sim como /thér/, lembrando daquele sonzinho chato que fazer do ‘th’ no inglês. Veja abaixo como é a articulação desse som – perceba que a língua fia entre os dentes da frente e então o som pode ser produzido de duas formas com e sem som:

Fonte: (isl collective)

O símbolo fonético que usamos para o som do ‘th’ voiced (com som) e voiceless (sem som) são esses respectivamente: /ð/ /θ/.

Outros exemplos clássicos de palavras homófonas em inglês são:

Essas são as mais comuns, mas existem muitas outras. Vamos olhar agora mais alguns exemplos de palavras homófonas e seus significados e o seus usos para que você não faça mais confusão ao escrever inglês.

Cell / Sell

Super comum cometermos erros com esses dois carinhas. O primeiro, “Cell” pode ter alguns significados distintos, como célula do corpo, uma pequena organização coorpotativo ou ainda cela de cadeia, então sabemos que essa palavra é um substantivo. Agora, o verbo “Sell” significa vender.

Dê uma olhada nos exemplos a seguir:

Sail / Sale 

Outro exemplo, similar ao primeiro (você já vai entender porquê), que também causa dificuldade para os estudantes. ‘Sail’ é um verbo e significa viajar de barco (velejar/navegar) enquanto que ‘sale’ é um substantivo, mas significa venda ou algo que está na promoção.

Read / Red

“Read” em inglês é o verbo ler, e ele tanto no presente quanto no passado têm a mesma escrita, mas a pronúncia diferente. No presente pronunciamos /riid/ (note que o som o i é longo), enquanto que no passado pronunciamos /réd/, assim como a cor vermelha (red).

Gostou da dica? Não deixe de nos seguir nas redes para continuar recebendo conteúdos que te ajudam a entender melhor o inglês! Continue aprendendo palavras homófonas se expondo ao idioma o máximo que conseguir.
Instagram: on_demand_english 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *