Essa é uma daquelas pegadinhas do inglês. Palavras super parecidas com a mesma pronúncia mas que têm significado e uso diferentes. Então se você tem dúvidas de como diferenciar e usá-los da maneira correta, neste conteúdo, vamos desmistificar os termos SOMETIME, SOMETIMES e SOME TIME. Shall we?

  1. SOMETIME

Em inglês pode significar: um dia, um dia destes ou em algum momento. Ele é usado para se referir a um ponto de tempo não muito específico.

Vamos ver alguns exemplos?

Come to see me sometime. (Venha me ver um dia destes.)

Let’s hang out sometime. (Vamos sair algum dia destes.)

My boss may arrive sometime today. (My chefe deve chegar em algum momento hoje.)

SOMETIMES é um advérbio de tempo, sendo assim sua tradução seria: ocasionalmente, às vezes ou de vez em quando. Lembre-se que ele é utilizado para se referir a um período de tempo, por exemplo:

Sometimes I go to work by bus. (Às vezes eu vou para o trabalho de ônibus.)

I have launch at that restaurant sometimes. (Eu às vezes almoço naquele restaurante.)

We all make mistakes sometimes, it is normal. (Todos nós cometemos erros às vezes, é normal.)

O significado para SOME TIME é um tempo, algum tempo ou alguma vez. Em outras palavras é uma quantidade indeterminada de tempo quando não há uma noção exata de tempo.

It will take some time to finish this project. (Vai levar um tempo para finalizar o projeto.)

My boss and I took some time to correct all the mistakes (Minha chefe e eu demoramos algum tempo para achar todos os erros.)

Andrew left some time before lunch. (Andrew saiu algum tempo antes do almoço.)

Gostou da dica? Não deixe de nos seguir nas redes para continuar recebendo conteúdos que te ajudam a desenvolver sua proficiência!
Por que já não aproveita para começar a praticar? Use a sessão de comentários aqui em baixo e crie suas próprias frases usando sometimes, sometime e some time.

Instagram: on_demand_english  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.