Você já reparou que algumas palavras no inglês, existem algumas letras que não são pronunciadas na hora da fala? Pois é justamente sobre isso que vamos falar neste post.

SILENT LETTERS são letras silenciosas, ou seja, letras que aparecem na escrita, mas que, quando a gente diz a palavra, elas não têm som. A gente sabe que uma boa pronúncia é uma das chaves da comunicação, então vamos aprender nesse post quais são essas silent letters e algumas dicas para identificá-las e não errar mais. 

Elas estão presentes desde os vocabulários mais básicos, até os mais rebuscado. Mas saiba você que as silente letters não são exclusividade do inglês, veja só esses exemplos aqui da nossa língua:

Vamos fazer um desafio?

Ouça essas palavras em inglês e tente dizer quais a letras que são silenciosas, ou seja, que desaparecem quando pronunciadas e cheque sua resposta no fim desse artigo, shall we?

Know

Phycology

Climb

Column

Castle

Muscle

Foreign

Silent K:

O ‘k’ em inglês é tradicionalmente uma vogal de som forte /cah/ ou /kah/, especialmente quando está no final de uma palavra: ‘back’ por exemplo. No entanto, quando a letra ‘k’ precede a letra ‘n’ no início de uma palavra, ela silencia; como em ‘know’. ‘Know’ é interessante porque embora o k seja silencioso (não dizemos /cah-noh/), ele não é pronunciado da mesma forma que ‘now’.

know = /nou/

now = /nau/

Aqui estão algumas palavras que têm um k silencioso no início e meio das palavras: knock, knack, knapsack, knickers, knuckle.

Silent P:

O ‘p’, geralmente um som de estalo feito na frente da boca, é silenciado quando precede um ‘s’. A maioria dessas palavras com ‘ps’ silenciosos tem a ver com a mente ou com a medicina da mente: Psychology, psychiatry, psyche, psychological, psychotic or pseudo, devido às suas origens gregas.

Assim, você encontrará de vez em quando um p silencioso no meio de uma palavra, como ‘recept. Em inglês, dizemos /re-seet/, sem nenhum som de /p/ na segunda sílaba.

Silent B:

Existem muitas palavras na língua inglesa têm uma letra ‘b’ que, supostamente, não é necessária.

O b silencioso, geralmente vindo após um m, não é pronunciado ‘b’ como normalmente seria na frente de uma palavra ‘boy’. No entanto, como a maioria desses exemplos, ele suaviza e alonga ligeiramente a palavra – então, enquanto ‘tomb’ soaria como /toom/, ou como o nome ‘Tom’ pois tiramos o som /ob/.  

Aqui estão alguns exemplos importantes: climb, comb, crumb, debt, thumb, tomb or womb.

Silent N:

Não muito diferente do b silencioso, o n silencioso geralmente aparece após um ‘m’ e não é pronunciado /nuh/ como um ‘n’ normalmente é. Ele está ai novamente para suavizar um pouco o som da vogal final das palavras. O ‘n’ é silenciado, dentro da boca, mas torna essas palavras sutilmente mais longas do que se acabassem em ‘m’.

Aqui estão alguns exemplos importantes: hymn, damn, solemn, condemn or column.

Silent T:

Ah, o confuso ‘t’ silencioso. O som ‘t’ – /tuh/ – é um dos sons mais reconhecíveis e fortes na língua inglesa – mas no meio de ‘listen, ele desaparece!

Em vez disso, o som do /t/ torna-se um pouco um curso som de /s/: ‘listen’ torna-se ‘lissen’; whistle é /whissle/.

Aqui estão mais alguns exemplos: hustle, jostle, apostle, bristle, thistle or wrestle.

Silent C:

Um pouco como o ‘k’, o ‘c’ é geralmente um som forte (a menos que seja seguido por um ‘h’; ‘ch’ é suave, pense em ‘cheese’, ‘cheers’). No entanto, ao seguir um ‘s’, muitas vezes é silencioso.

‘Muscle – /mussel/

‘Miscellaneous – pronunciado /mis-sell-lay – nee – ous/

Embora você não ouça /oc/, ele altera ligeiramente o som. ‘Scene, por exemplo, tem o primeiro som um pouco mais à frente na boca do que ‘seen’. Da mesma forma, o ‘c’ funciona suavizando ligeiramente o que de outra forma seria um som de ‘ss’ muito forte e sibilante.

Outras palavras-chave com ‘cs silenciosos incluem: ascend, ascent/descent, fascinate, fluorescent, incandescent, obscene, scene, scenario or scented.

Silent G:

Esse pode ser beem confuso para nós brasileiros. Existem muitas palavras que parecem que não precisariam de um ‘g’ nelas como ‘foreign’, na qual o som do ‘g’ desaparece completamente. O papel do g aqui é apenas acrescentar um ligeiro alongamento do som da vogal – /for-rein/.

Aqui estão mais alguns exemplos: gnome, benign, malign, design, deign, gnash, sign.

Agora que você já aprendeu mais sobre as silent letters e como pronunciá-las, cheque as respostas do desafio acima:

Know – silent K /nou/

Phycology – silent P /sai-co-lo-gi/

Climb – silent B /klaim/

Column – silent N /Kó-lãn/

Castle – silent T /Ké-sou/

Muscle – silent C /mã-sou/

Foreign – silente G /for-rein/

Gostou desse conteúdo? Não deixe de nos seguir nas redes para aprender mais sobre pronúncia!
Instagram: @on_demand_english

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *